NOTÍCIAS

Simpósio Internacional em Tecnologia Emergentes e Habitats de Inovação


O diretor da Norvinco Industria de Embalagem, Jurg Hassenstein, palestrou nesta sexta feira 15, no Sompósio Internacional em Tecnologia Emergentes e Habitats de Inovação. O evento é realizado pelo GETIC – Grupo de Estudos em Tecnologias, Inovação e Competitividade da UFAL.

simposio.png


Caixa Ecotérmica Participa da Maior feira do segmento da Indústria Farmacêutica, em São Paulo


Entre os dias 22 a 24 de maio, a Norvinco participou da Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria farmacêutica - FCE Pharma, no São Paulo Expo. A feira é um evento que busca a evolução de vários setores da indústria Farmacêutica e onde ocorrem lançamento de tendências, produtos e serviços; e ainda exposição de cases, compartilhamento de conteúdo e palestras.

FCE Pharma é um evento que une marketing e vendas. A Norvinco, este ano, levou novamente o seu produto Caixa Ecotérmica, que foi lançado no mesmo evento em 2017. Hoje, a Caixa possui atributos como a certificação Selo Verde, categoria produto Amigo da Natureza e diversas vantagens em relação as tradicionais embalagens de EPS(isopor) e XPS.

imagem-fce2018.jpg


Norvinco vira notícia no site do IEL / AL


No dia 5 de Abril a Norvinco ganhou um espaço nas notícias no site do Instituto Euvaldo Lodi / AL; A notícia fez menção à premiação do Selo Verde que ocorreu no dia 20 de Março.

Leia a divulgação da notícia pelo Instituto Euvaldo Lodi:



Norvinco recebe prêmio e certificado oficial Selo Verde do Institudo Socioambiental Chico Mendes!


A Norvinco no dia 20 de Março, em São Paulo recebeu o prêmio e o certificado oficial Selo Verde pelo Instituto Chico Mendes, por ter desenvolvido o Produto Caixa Ecotérmica, que ganhou na Categoria Produto Amigo da Natureza. O selo mostra que a empresa tem comprometimento com a sustentabilidade e o meio ambiente.



A Caixa Ecotérmica recebeu certificação de Produto Amigo da Natureza e ganha concessão do uso do Selo Verde Chico Mendes!


A Caixa Ecotérmica foi aprovada no processo de certificação na categoria Produto Amigo da Natureza. A Norvinco recebeu a concessão de uso do Selo Verde Chico Mendes. Criado pelo Instituto Socioambiental Chico Mendes, uma Organização Não Governamental, fundada em 2004 com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável. Para conseguir aquisição do Selo Verde, o produto passou por um processo de seleção que englobou a auto avaliação por meio de um questionário, visita técnica e um parecer final.

Leia a divulgação da notícia pelo Instituto Chico Mendes:



Projeto Caixa Ecotérmica vence prêmio nacional do Inova Talentos 2017


O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o CNPq anunciaram, em cerimônia realizada em Curitiba, os vencedores do Prêmio Inova Talento. Uma tecnologia, desenvolvida pela Norvinco, para acondicionamento e transporte de produtos termossensíveis. O projeto consiste em uma caixa ecotérmica sustentável e inovadora, produzida a partir de materiais 100% reciclados.

Leia esta e mais notícias na nossa Newsletter:



Projeto de lei quer proibir o uso de embalagens de isopor nos alimentos


Segundo o projeto de Lei n° 719 de 2015 do senador Davi Alcolumbre, fica vedada a comercialização e a utilização de embalagens e recipientes de poliestireno expandido (EPS) e o poliestireno extrusado (XPS), isopor utilizado na fabricação de copos, bandejas, tigelas e  pratos destinados ao acondicionamento de alimentos e bebidas. O material é considerado  tóxico para o meio ambiente, ainda que possa ser reciclado, poucas são as empresas interessadas em processá-lo, considerando a impossibilidade, até agora, de fazê-lo em larga escala, além do baixo retorno financeiro.


A proibição, objeto da presente proposição, não impedirá as atividades daqueles empresários que fazem uso do isopor, visto que há alternativas viáveis e não prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, como por exemplo: o papelão ou o polipropileno (resina termoplástica do mesmo grupo dos poliestilenos e polibutenos, porém com forte resistência química, baixo peso, reciclável e atóxico).

Leia mais sobre o projeto de lei em nosso informativo:

mar-isopor.jpg

Receba Nossas Newsletter!


Quer receber mais notícias e novidades como essas? Inscreva-se abaixo e receba nossas neswletter!